quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bicho Gente !




Humanos, dizem que somos seres racionais, seria mesmo ou a verdade é seres influenciáveis ? tenho medo de descobrir realmente a resposta.
Vamos tirar as mascaras e mostrar realmente o que pensamos ou melhor, si é que pensamos.
Hoje o meio que mais nos influencia é a midia. Nos joga na TV o que querem que vejamos, pessoalmente acho uma máfia feita para manipular os mais fracos, Querem ensinar culinária a uma geração que não tem ovo na panela.
Hoje já faz parte de nosso rotina passar pelas ruas de nossas cidades e ver pessoas realmente miseráveis, necessitadas do mínimo de dignidade para sobreviver.E quando vemos isso o que fazemos ? sinceramente, a maioria nada.
Certa vez um fato mi chamou muito a minha atenção. Um cachorro foi atropelado na minha rua, quase no mesmo instante outro cão chegou para ajudar e mesmo correndo o risco de também ser atropelado não si preocupou. São raros os casos de um homem fazer isso, mesmo estando em jogo a vida de um da mesma espécie.
Mães abandonam filhos, filhos matam os pais... Ainda acham dignos de chamar de racional o homem?


Como parte dessa raça peço ajuda para mudar o rumo que estamos levando !
Caso contrario ainda vamos ter muita vergonha desse bicho homem.


Faça a sua parte, somente pense antes de agir !
Assim já ajudar muito.


Att.: Jéssica A. 





5 comentários:

  1. concordo plenamente com você!!! é isso ae, NOSSAS pequenas ações já contam alguma coisa ;**

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O pensamento foi bastante válido, e concordo em certos pontos. Mas quando se diz bicho racional é muito mais levado ao pé da letra que na prática. De fato o homem é um ser racional, o que acontece é que alguns pensam mais que outros. Quanto a indiferença... a gente tem um histórico desgraçado pra explicar isso... É triste ver como vai a humanidade, mas como você disse.. faça sua parte. Todos deveriam fazer a sua, é assim que se muda tudo.

    ResponderExcluir